Loja 100% SeguraEntregamos em todo o Brasil!

Equinos

Muito além dos melhores produtos: saiba como garantir mais qualidade na criação de equinos!

Criar equinos é uma atividade que não exige apenas tempo e dedicação, mas também alguns conhecimentos referentes às necessidades e demandas dos animais.

Mais que garantir os melhores produtos para os cavalos, com qualidade e entrega rápida, os seus proprietários também devem se ater a alguns cuidados básicos, que vão desde a alimentação, até as rotinas de exercícios e cautelas gerais.

Em mais esse conteúdo exclusivo da Loja das Rações, confira algumas das principais rotinas e detalhes que fazem toda a diferença na qualidade de criação dos seus equinos!

Forneça uma alimentação adequada para os equinos

Os cavalos são animais de pastoreio. Por isso, eles ingerem quantidades pequenas de comida, mas muitas vezes ao dia.

A alimentação mais adequada para os equinos deve conter fardos de alfafa, feno ou mesmo uma mistura dos dois.

O ideal é que as refeições sejam enriquecidas com complexos vitamínicos industrializados, para tornar a nutrição do animal mais completa. Esse tipo de produto pode ser encontrado com qualidade e entrega rápida na Loja das Rações.

Também é importante ressaltar que o cavalo deve sempre ter água limpa e fresca à sua disposição. O ideal é que o recipiente seja preenchido duas vezes ao dia, já que a média consumida é de 15 a 30 litros de água diariamente.

Para se ter uma ideia, um equino médio, que pesa cerca de 450 kg, consome aproximadamente 10kg de alimentos por dia. Procure sempre atender a essa média quando for adquirir os alimentos para os seus animais.

Com os principais cuidados sobre alimentação em mente, no próximo item, saiba mais sobre as rotinas de exercícios para os cavalos!

Garanta uma boa rotina de exercícios

Muitos acreditam que os momentos de montaria são suficientes para que os equinos tenham os seus exercícios em dia, mas essa lógica é equivocada.

Os proprietários precisam garantir que os animais se mantenham ativos, no mínimo, quatro vezes por semana, em uma média de uma hora de atividades físicas em cada ocasião.

Ao garantir esse cuidado, os cavalos mantêm seus músculos fortes, evitam problemas relacionados ao estresse, nervosismo ou ansiedade e ainda fortalecem os laços de confiança com seus donos.

No item seguinte, confira alguns cuidados gerais para complementar as dicas abordadas até aqui e também para garantir o melhor padrão de saúde e bem-estar para os seus equinos

Tenha atenção aos cuidados gerais com os cavalos

Além de todos os pontos mencionados ao longo do artigo, algumas dicas pontuais também são importantes para quem cuida de cavalos. Confira as principais delas:

  • Apare os cascos do animal e verifique as ferraduras regularmente;
  • Mantenha a vacinação sempre em dia;
  • Faça visitas periódicas ao veterinário para inspeções de rotina;
  • Limpe a urina e as fezes regularmente no espaço onde o animal é confinado, já que elas prejudicam os cascos e a saúde geral;
  • Verifique a saúde dental do equino junto a um profissional da área anualmente;
  • Procure passar algum tempo junto do cavalo além dos momentos de montaria, pois isso fortalece o vínculo e a confiança entre animal e proprietário.

Ressaltamos que também é preciso manter-se atento aos padrões de medicina e saúde para garantir os melhores cuidados aos equinos. Apesar de não abordá-los aqui, os principais pontos sobre o assunto podem ser conferidos em outro artigo exclusivo de nosso site.

E você, já sabia como garantir mais qualidade na sua criação de equinos? Quer adquirir os melhores produtos nessa área, com os melhores preços e entrega rápida? Então venha você também para a Loja das Rações!

Direção Descendente

1-16 de 24

Página
  1. 1
  2. 2

Direção Descendente

1-16 de 24

Página
  1. 1
  2. 2

Aguarde...

ou
ou

© 2020 Design by Completa Content. Logo Completa Content